segunda-feira, 14 de junho de 2010

Das mortes prematuras do 7º andar ou Da morbidez que habita minha cabecinha doente mas nem tanto

- Pár ou ímpar?
- Pár.
- Ímpar.
(ambos) - Do lá sí já!
- Ganhei!
- Hum merda. Tá bom, eu pulo.
- Mas mergulha direito, de cabeça.
- Tá bom, tá bom. Depois você pula.
- Ok.
- Lá vou eu: 3, 2, 1...

(ouve se a batida surda de um corpo caido do sétimo andar)

- Ah, pensando bem... acho que não vou brincar mais não.

(sai pela porta da direita enquanto sons de sirene são ouvidos ao fundo. Uma comitiva de 5 carros de polícia e uma ambulância da UNIMED escolta o ônibus do time de Softball das Ilhas Virgens. Ouvem-se gritos, gol da seleção brasileira na semi final do futsal).

.........................

Glossário:
SOFTBALL - baseball para mulheres (descobri isso dia desses, tinha que compartilhar com o mundo).


.........................

- Me faz um favor?
- Diz.
- Vai até o guarda roupa e pega aquela sua bolsa azul.
- A azul?
- Essa mesma.

(pega a bolsa)

- Pronto. E agora?
- Enche ela das suas roupas. O máximo que você conseguir.
- O máximo mesmo? Não vai caber tudo.
- Tudo bem se sobrar algumas do lado de fora. Mas enche o máximo.
- Ok.

(enche a bolsa)

- Pronto, terminei. E agora?
- Tá vendo aquela janela ali?
- Aham.
- Sobe no parapeito, conta até 5 de olhos fechados e depois se deixa cair.
- Até 5?
- Melhor ainda, conta até 3. De olho fechado.
- Mas a gente tá no sétimo andar. Não vai machucar?
- A vida é feita de riscos, não é verdade?
- É. Acho que você está certa.
- Vai lá. Faz isso por mim enquanto eu termino de esquentar a minha janta.
- Tá bom... olha, eu te amo, viu.
- Eu também. Agora faz isso por mim.
- Ok. 3... 2... 1...

(estrondo)

- É... acho que vou deixar pra jantar depois.

(Ela sai deixando o fogo ligado, depois de algumas horas o cheiro de feijão queimado toma todo o apartamento. No play abaixo da janela do apartamento um grupo de crianças brinca em torno do homem com a mochila azul salpicada de vermelho.
Alguém do apartamento vizinho grita:

- Alguém esqueceu o feijão no fogo!)

Nenhum comentário: